“O networking é superestimado”

Professor de Wharton afirma que é difícil conseguir avanços sólidos na carreira sem ter conquistado nada além de relacionamentos com pessoas importantes   Após entrevistar um investidor em um evento, o professor Adam Grant, da Wharton School, disse que só aceitaria perguntas — ou seja, não era para a audiência apresentar ao entrevistado suas ideias de…

Conheça cinco tendências na gestão de pessoas

O mercado de trabalho mudou nos últimos anos e isso impactou também no departamento de recursos humanos que está com novos desafios na gestão de pessoas. Dentre eles, fazer a gestão eficiente da frequência e presença dos colaboradores, tanto para aqueles que trabalham na empresa quanto para os que fazem trabalho externo ou em home office.…

Cinco mudanças no papel do profissional de TI do futuro

A consultoria BK Outsourcing, uma das empresas líderes no Brasil em prestação de serviços, tem acompanhando de perto os impactos dos avanços tecnológicos no profissional que atua na área de tecnologia da informação. “As empresas estão cada vez mais em busca de um colaborador nessa área para atender demandas que envolvem diferentes setores, explica Renato…

Inteligência Artificial cria oportunidade para novos profissionais

A inteligência artificial não é propriamente um assunto novo. Em 1950, o pesquisador Alan Turing criou o Teste Turing, como uma forma de medir se uma máquina apresentava comportamento inteligente equivalente a de um ser humano. Em 1959, o MIT (Massachussetts Institute of Technology) fundou o seu primeiro laboratório de IA. Desde então, as máquinas…

7 livros obrigatórios para quem é (ou quer ser) líder

Você pode até ter um talento nato para a liderança, mas dificilmente irá muito longe se não tiver repertório teórico sobre o assunto. Nesse quesito, os livros podem ser verdadeiros passaportes para o mundo da chefia.   Quer sugestões? Diego Gomes CEO da startup 12 minutos, que oferece resumos de best-sellers do mercado corporativo, fez uma compilação de obras essenciais…

O que o Intelligence Outsourcing pode fazer pelo seu negócio?

Veja no nosso vídeo institucional como o Intelligence Outsourcing pode aumentar a competitividade da sua empresa, ampliar o foco no negócio, reduzir custos e fomentar profissionais engajados. Fundada em 1998, a BK Outsourcing possui ampla experiência nas áreas de BPO, Outsourcing e Recrutamento e Seleção. Com um time de mais de 4 mil colaboradores, atende…

Felicidade no trabalho: mais de 90% dos profissionais de RH são felizes

Se depender do otimismo dos profissionais de recursos humanos, o mercado de trabalho em 2018 promete mostrar sinais de recuperação. Um levantamento realizado pela agência Oribá Soluções Criativas revela que 79,39% dos trabalhadores da área vê um cenário de melhora para os empregos no próximo ano. A pesquisa ouviu 311 entrevistados durante a 43ª edição do CONARH, promovido pela Associação…

Conhecer para integrar

Um tema que é presente e sempre atual nas relações interpessoais é o conflito, ainda mais quando se trata de conflitos de liderança. A impactante diferença entre gerações tem trazido à tona frequentes reflexões a respeito. Nas organizações, isso ganhou destaque e recebeu uma especial atenção de estudiosos que, a partir de teorias e pesquisas…