Com tantas opções de livros de negócios para escolher, fazer uma pesquisa online extensa em meio a tantas descrições e comentários pode levar tempo demais. E talvez você prefira gastar esse tempo, na verdade, lendo algum livro.

Para ajudá-lo com isso, vasculhamos os programas de curso de várias disciplinas oferecidas pela Harvard Business School, uma das escolas de negócios mais pretigiadas do mundo, e selecionamos dez títulos. Em vez de economia, marketing, ou melhores práticas gerais de negócios, a maior parte dos livros abordam a temática de liderança. A verdade é que, de um jeito ou de outro, é preciso ser um líder bom e inspirador para ter uma carreira de sucesso no mundo dos negócios:

 

  • A More Beautiful Question: The Power of Inquiry to Spark Breakthrough Ideas
    (Warren Berger)
  • True North: Discover Your Authentic Leadership
    (Bill George)

 

  • Talent on Demand
    (Peter Cappelli)
  • The Arc of Ambition
    (James Champy e Nitin Nohria) 
  • Pour Your Heart Into It: How Starbucks Built a Company One Cup at a Time
    (Howard Schultz)
  • Unleashing Innovation: How Whirlpool Transformed an Industry
    (Nancy Tennant Snyder e Deborah L. Duarte)
  • Made to Stick: Why Some Ideas Survive and Others Die
    (Chip Heath e Dan Heat)

 

  • Blue Ocean Strategy: How to Create Uncontested Market Space and Make Competition Irrelevant
    (W. Chan Kim e Renée Mauborgne)
  • Scaling Up Excellence: Getting to More Without Settling for Less
    (Robert Sutton e Huggy Rao)

 

  • Data Science for Business
    (Foster Provost e Tom Fawcett)

 

 

* Conteúdo publicado originalmente no site da Na Prática, da Fundação Estudar e no site da Revista Época Negócios