Com tantas opções de livros de negócios para escolher, fazer uma pesquisa online extensa em meio a tantas descrições e comentários pode levar tempo demais. E talvez você prefira gastar esse tempo, na verdade, lendo algum livro.
Para ajudá-lo com isso, vasculhamos os programas de curso de várias disciplinas oferecidas pela Harvard Business School, uma das escolas de negócios mais pretigiadas do mundo, e selecionamos dez títulos. Em vez de economia, marketing, ou melhores práticas gerais de negócios, a maior parte dos livros abordam a temática de liderança. A verdade é que, de um jeito ou de outro, é preciso ser um líder bom e inspirador para ter uma carreira de sucesso no mundo dos negócios:
- A More Beautiful Question: The Power of Inquiry to Spark Breakthrough Ideas
(Warren Berger) - True North: Discover Your Authentic Leadership
(Bill George)
- Talent on Demand
(Peter Cappelli)
- The Arc of Ambition
(James Champy e Nitin Nohria)
- Pour Your Heart Into It: How Starbucks Built a Company One Cup at a Time
(Howard Schultz)
- Unleashing Innovation: How Whirlpool Transformed an Industry
(Nancy Tennant Snyder e Deborah L. Duarte)
- Made to Stick: Why Some Ideas Survive and Others Die
(Chip Heath e Dan Heat)
- Blue Ocean Strategy: How to Create Uncontested Market Space and Make Competition Irrelevant
(W. Chan Kim e Renée Mauborgne) - Scaling Up Excellence: Getting to More Without Settling for Less
(Robert Sutton e Huggy Rao)
- Data Science for Business
(Foster Provost e Tom Fawcett)
* Conteúdo publicado originalmente no site da Na Prática, da Fundação Estudar e no site da Revista Época Negócios