O mercado de terceirização no Brasil deverá dobrar nos próximos anos. A conclusão é do estudo “Global Outsourcing”, elaborado pela consultoria internacional Deloitte. Segundo a análise, três grandes tendências deverão dominar o tema:

 

Tecnologia:

Tecnologia Computação em nuvem, transformação digital e gameficação, além de fenômenos como o Bring Your Own Device, são temas que obrigam as empresas a estarem constantemente atualizadas no campo tecnológico. Fica cada vez mais evidente a necessidade de lidar com especialistas na área, de maneira a aproveitar todas as oportunidades.

 

Locação:

Locação O entendimento de qual local é mais vantajoso para localizar os centros de serviços, de maneira a ganhar escala e reduzir custos, também é um fenômeno que exige empresas especializadas no assunto.

 

Legislação:

Legislação e regulação Governança corporativa e compliance exigem que as empresas atendam diferentes conjuntos de exigências legais e de processos regulatórios. A legislação na área trabalhista é especialmente complexa no Brasil, o que traz um benefício extra ao lidar com especialistas no tema.