Com o avanço das tecnologias digitais, os líderes ganharam mais uma ajuda para organizar a rotina de trabalho e aumentar a performance e os resultados diários. Existem muitos aplicativos voltados para esse tema, mas selecionamos aqui cinco deles que prometem resolver questões importantes e ser simples de usar e integrar ao dia-a-dia.

 

  1. Sem distração! – Selfcontrol

Trata-se de um programa ideal para os profissionais que acabam se distraindo com a enorme quantidade de atualizações nas redes sociais. O app permite que o usuário bloqueie a sua própria rede.

 

  1. Uma tag para chamar de sua! – Evernote

Uma excelente opção para fazer anotações no smartphone. Mas não é só isso. Nele, você pode organizar as notas por cadernos e acrescentar tags para facilitar a consulta. O app possibilita a inclusão de fotos, áudios, capturas de tela e arquivos anexos.

 

  1. Tenho o contato, mas qual é o LinkedIn…? – Smartr Contacts

Veja se você já passou por alguma situação parecida em sua rotina de trabalho. Você precisa contatar um parceiro, lembra que tem os contatos de telefone, mas não tem certeza se o profissional continua na mesma empresa. Aí você pensa em procurar no LinkedIn, mas não encontra, pois aparecem dezenas de pessoas. O Smartr Contacts é capaz de integrar todos seus contatos em diversas plataformas em um só lugar. Desse modo, para cada pessoa haverá todas as redes sociais relacionadas.

 

  1. Não perca o que é importante! – Pocket

O app ajuda os profissionais a não perderem a leitura de textos, artigos e matérias interessantes que aparecem na tela do celular. Com interface simples, é possível salvar e listar os links de interesse com apenas um clique.