Se depender do otimismo dos profissionais de recursos humanos, o mercado de trabalho em 2018 promete mostrar sinais de recuperação. Um levantamento realizado pela agência Oribá Soluções Criativas revela que 79,39% dos trabalhadores da área vê um cenário de melhora para os empregos no próximo ano. A pesquisa ouviu 311 entrevistados durante a 43ª edição do CONARH, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos, em São Paulo.

 

“Considerando ainda o medo da demissão, cada vez mais frequente no ambiente de trabalho e a sobrecarga para os que continuam na empresa, essa confiança na retomada é realmente surpreendente”, afirmou Rodrigo Cândido, um dos sócios da agência.

A Oribá questionou ainda se era possível ser feliz no trabalho. Os resultados foram ainda mais otimistas. Para 99,09%, felicidade no trabalho é possível — e 94,24% dos entrevistados dizem que são felizes no trabalho.

Os resultados mostram também que a maioria dos profissionais da área está valorizando mais qualidade de vida (84,54%) do que o salário (10,60%). Para todos eles, um bom ambiente de trabalho faz a diferença.

 

Matéria publicada por Época Negócios Online